sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pele Sem Dramas

Problema 5
Celulite

O que é?
Tudo começa com um fato inevitável: por causa dos hormônios femininos, as mulhres tendem a concentrar gordura no quadril, nas coxas enas pernas. Também por causa desses hormônios, o nosso corpo tende a reter água. E aí começa o problema: entre as células de gordura, há fibras que ligam a pele a tecidos mais profundos. Quando gordura ou líquidos extras se acomodam por ali, essas células incham, só que as fibras continuam do mesmo tamanho, "puxando" a pele para baixo. É isso que dá o efeito de casca de laranja. O tanto de celulite de cada um depende principalmente da genética, mas também tem a ver com mudanças hormonais, má alimentação e falta de exercício. Tudo isso está relacionado a mudanças no sistema circulatório e ao aumento dos depósitos de gordura.

4 formas de evitar
1. Beba muita água: ela ajuda a circulação e o processo de drenagem linfática.
2. Malhe: ginástica localizada e musculação são bem legais para fortalecer a musculatura e aliviar o aspecto da celulite.
3. Controle a alimentação: descontrolar com gorduras e doces pode mexer com seu peso. E aumento de peso é aumento dos depósitos de gordura no corpo.
4. Evite o sal: ele favorece a retençõa de líquidos, que atrapalha a celulite.

TESTE
Qual é seu tipo de celulite?
* Acho que eu não tenho. Não aparece furinhos nem se eu beslicar a pele: grau 1.
* Tenho bem pouco. Mas, quando eu sento ou aperto a pele, os furinhos aparecem: grau 2.
*Elas aparecem até quando eu estou de pé, sem precisar contrair a musculatura. Às vezes doem quando eu aperto: grau 3.
* Os furos são muito profundos e aparecem até quando eu estou deitada. Eles são doloridos e, às vezes, se formam microvarizes no local: grau 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário