segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pele Sem Dramas

Problema 1
Manchas

O que são?
Quando vc toma sol, o corpo produz melanina- é ela que te deixa bronzeada. Por diferentes razões, como a genética e as alterações hormonais, alguns pontos da pele acabam produzindo mais melanina do que o resto. Quanto mais sol, mais escuras elas ficam, e assim vão se formando as manchas. Sardas também são tipos de mancha. Já as pintas, diferentemente das manchas, são aglomerados de células com vida própria, que podem mudar de tamanho durante a vida e, em alguns casos, podem virar câncer.

4 formas de evitar
1. Use protetor solar: quanto mais sol, mais chance de as manchas aparecerem.
2. Redobre os cuidados sob o sol: perfumes, refrigerantes e frutas como limão, laranja e tangerina tem substancias que, em contato com a pele e o sol, provocam alergias e queimaduras na pele que podem virar manchas eternas.
3. Pare de fumar:o cigarro dificulta a circulação e deixa a pele mais suscetivel a manchas.
4. Evite depilar o rosto com cera quente: vc pod nao ver, mas a cera causa micromachucados. Em pele sensivel, o processo de cicatrização causa manchas.

Tratamentos que ajudam:
1. Cremes que misturam ácido retinóico, glicólico, vitamina C e hidroquinona: indicados para manchas mais leves e superficiais.
2. Peelings: por meio de agentes químicos, ele exfolia a pele. O peeling pode ser superficial, médio ou profundo, dependendo do grau de estrago da pele. É mais rapido e mais eficiente que os cremes. É mais caro tambem.
3. Neve carbônica: um aparelho pontiagudo que congela a lesão. A baixa temperatura coagula as proteínas da pele, formando uma crosta por cima. Depois de cerca de 7 dias, a crosta cai e a pele se renova. Bom para peles claras e médias.
4. Microcauterização salpicada: um aparelho com ponta finíssima e quente libera uma carga elétrica que destrói as manchas. É barato e simples e pode ser feito em qualquer tipo de pele.
5. Laser de Quantum: pode ser de luzes lineares ou combinando luz pulsada, que aparece um relâmpago em várias direções.

RECEITA
Como camuflar as manchas
1. Passe um corretivo só em ciam da mancha para aproximar a cor da pele. O segredo está no jogo de cores: se a mancha for amarronzada, a base deve ser amarelado ou alaranjada. Se for vermelha, use base esverdeada. Para manchas azuladas, aplique uma base avermelhada.
2. Passe uam camada de base da cor da sua pele em todo o rosto.
3. Fixe com um pouco de pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário